Comercios armazenam dados sem criptografia



Segundo uma pesquisa da SecurityMetrics, quase dois terços dos softwares de comércio, armazenam os dados de cartões de crédito de forma legível, ou seja, sem utilizar nenhuma criptografia. A pesquisa foi feita em 475 redes comerciais de pequeno, médio e grande porte e ainda apontou que algumas empresas ainda utilizam softwares irregulares e não treinam os funcionários para manusear esses dados bancários como deveriam.

Para quem não sabe, armazenar dados de forma não criptografada é ilegal, comércios que fazem isso estão sujeitos a multa e agravantes caso os dados bancários venham a ser hackeados.

Para entender melhor, quando você faz uma compra em uma loja e opta por pagamento via cartão de crédito, essa loja possui um software que armazena e/ou transfere esses dados para a administradora do cartão de crédito, para que sua compra seja aprovada. Se os dados armazenados e/ou transferidos não forem criptografados, quando um hacker ou cracker conseguir acesso ao banco de dados, ele conseguirá ver todos os dados sem nenhum esforço, já se os dados estiverem criptografados o hacker ou cracker terá mais dificuldades para ler os dados.

Lembrando que nós do Mundo Dos Hackers contamos com os serviços do PagSeguro no caso de pagamentos por cartão de crédito, sendo assim, o PagSeguro é quem transfere todos os  dados “criptografados” para a empresa responsável pela aprovação do pagamento, ou seja, o pagamento é seguro e confiável.

Sempre tomem cuidado ao fazer uma compra pela internet ou por uma loja física, se estiverem desconfiados, optem por boleto bancário, dessa forma nenhum dado será requisitado.

Não deixem de comentar ;)!!!

2 Comentários para “Comercios armazenam dados sem criptografia”

Erick

21 de janeiro de 2013 ás 14:37hs

É isso mesmo. As pessoas preferem pagar mais barato para SOBRINHOS fazerem o serviço do que um profissional formado e com estudos, acaba pagando mais caro no final.
“Profissionais” mal preparados fazem tudo de qualquer jeito, dando atenção apenas ao que se vê: a interface do usuário e coisas bonitinhas.

Essas empresinhas xucras tem é que se ferrarem mesmo, mas o pior é saber que tem sobrinhos por aí cobrando mais barato para fazer gambiarras, não só em questão de segurança, mais de todos os outros módulos da programação de softwares.

    Erick

    21 de janeiro de 2013 ás 14:38hs

    *E que os usuários estão com seus dados expostos para qualquer um.

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Esta atualizado para os tempos de hoje (201...
  • d3tt0x: O curso está atualizado para o ano de 2017 ...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Curso eu recomendo o Curso de Hacke...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim, temos todos os produtos dispon...
  • Apenas um Cara: Ainda dá pra comprar ?...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens