Código fonte do Snapchat é vazado por Hacker



O código fonte ou source de um aplicativo, sistema ou programa, contém todas as linhas de código na linguagem de programação utilizada para o desenvolvimento do software, algumas linhas são de rotinas simples como por exemplo conexão com servidores, tratamento de sockets, tratamento da base de dados etc, mas também há as linhas de código que implementam rotinas de criptografia e cuidam da parte de autenticação e protocolos de comunicação do software com o servidor.

A alguns dais atrás um hacker conseguiu obter acesso ao código fonte do aplicativo Snapchat para iOS, e vazou o mesmo no site de projetos e códigos fontes GitHub, a obtenção do código não foi via engenharia reversa, e sim através de alguma invasão provavelmente a um dos desenvolvedores do aplicativo, portanto, o código fonte vazado esta integro até mesmo com os comentários das rotinas no código.

A descoberta do vazamento foi feita pelo TorrentFreak, que notou o pedido de remoção do repositório “Source-SnapCat“, a solicitação foi atendida e o repositório foi retirado do ar pela equipe do GitHub na sexta-feira (03/08).

O código fonte vazado, não era de todo o aplicativo, apenas 2MB de arquivos descompactados foram vazados, com cerca de 21 mil linhas de código. O código foi postado na conta de um usuário chamado “i5xx” e até o momento não se sabe ao certo quais rotinas eram implementadas pelo código. De acordo com o site de noticias The Next Web, a alguns meses atrás um usuário do Twitter com o mesmo nome “i5xx”, vinha alertando sobre o vazamento do código fonte, com tweets do tipo: “Tentamos nos comunicar com vocês [Snapchat], mas não tivemos sucesso. Por isso, decidimos lançar o código-fonte. Eu vou postar isso de novo até você responder“.

Vale lembrar que o Snapchat não é um aplicativo open source (código aberto), portanto o vazamento do código é ilegal e dependendo do que se trata, pode chegar a comprometer a segurança do aplicativo, proporcionando a hackers um conhecimento mais profundo das rotinas utilizadas pelo aplicativo.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Código fonte do Snapchat é vazado por Hacker”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá! Sim, você pode adquirir cada módulo e...
  • Mário Atuba: A OI é cúmplice disso. Quando reclamei por ...
  • Thiago Coelho: Infelizmente já se passaram 3 meses e não t...
  • Ricardo: Gostaria de saber se posso comprar o 1° dep...
  • Paulo Tacio: Sim, o curso esta atualizado e funcional pe...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens