Você sabe o que é um cluster?
Resumindo um cluster é um conjunto de computadores que agem sincronizadamente em busca de um mesmo objetivo. Os clusters são usados para agilizar uma tarefa ou torna-la possível, como por exemplo quebra de senhas por meio de força bruta, usando um único computador, é muito difícil que você consiga quebrar a senha, agora usando vários computadores agindo em sincronismo (cluster), essa tarefa já se torna possível e mais ágil. Você também pode levar em consideração como um cluster as redes zumbis, aonde diversos computadores agem juntos para alcançar um mesmo objetivo, que é dado pelo dono da rede de zumbis.
Moxie Marlinspike um usuário alemão desenvolveu um cluster com o objetivo de quebrar senhas que utilizam o algoritmo SHA-1, dentre essas senhas esta a tão conhecida WPA, que é muito usada em redes Wi-fi.
Moxie tornou o cluster dele comercial e oferece os seus serviços por 17 dólares. Segundo Moxie, o cluster dele consegue quebrar uma senha em até 20 minutos.
Apesar do algoritmo SHA-1 estar sendo deixado de lado, muitas empresas ainda utilizam esses tipos de senha, o que acaba expondo a empresa a invasores.
Em breve eu farei uma matéria sobre clusters, esse é um assunto muito interessante e muito usado em Hacking.
Não deixem de comentar
!!!




Fazer trabalhar em sincronia é complicado.