[CiberGuerra] Cibercomando dos EUA no controle



USCCBom, eu nem vou começar essa notícia citando fatos que provam a ciberguerra porque ela já esta mais do que provada :D, então vamos direto a notícia.

Quem leu a nossa matéria sobre a CiberGuerra já deve estar sabendo que os EUA já esta montando um cibercomando, para proteger suas redes de ataques de alto nível que estão sendo considerados técnicas de ciber guerrilha.

Conhecido como United States Cyber Command ou apenas pela abreviação USCC, muito tem se falado desse cibercomando, inclusive até foram apontadas algumas curiosidades como o logotipo deles, que esta na forma de um código MD5, que é um tipo de função matemática que transforma qualquer texto, frase ou sequência de dados em um conjunto de 32 caracteres de A a F.

Desde maio desse ano o USCC já estava operando com capacidade inicial, podendo já monitorar algumas redes e fazer manutenções básicas. Seis meses depois, com a incorporação dos órgãos que antes eram responsáveis pelo monitoramento das redes do Departamento de Defesa norte-americano, agora em Novembro o USCC passou a ter controle total sobre a segurança das redes militares do governo, podendo então colocar e praticar todos os exercícios, medidas e operações planejadas.

De acordo com os EUA, o objetivo do USCC é monitorar e fazer uma segurança mais dedicada, complexa e rigorosa sobre todas as redes militares. Mas é claro que não é preciso ser um Hacker para saber que a USCC também tem suas técnicas e planos de ataque, mas em fim :D.

Não deixem de comentar ;)!!!

4 Comentários para “[CiberGuerra] Cibercomando dos EUA no controle”

9 de novembro de 2010 ás 18:55hs

kkkkkkkkkkkk sorte q o brasil naum luta contra os EUA, pq eles ia atacar nois direto, naum q pelomenos metade de nossos hackers destruam esse pais inteiro em um dsia neh mais fazer o q xP

30 de novembro de 2010 ás 20:50hs

Certeza manolinho !!!!

😛

marcos martins

9 de dezembro de 2010 ás 17:42hs

E melhor o brasil si preocupa com isso
si não vai se da muito mal

Felipe

6 de outubro de 2011 ás 19:46hs

O Brasil tem que acompanhar essa evolução cibernética e evoluir também.

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • cleber: vou te ajudar, ja montei dois cubos. entre ...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim o curso esta atualizado, mantiv...
  • Ze84: Boa noite...gostaria de uma informação. Vi...
  • Paulo Tacio: Esta atualizado para os tempos de hoje (201...
  • d3tt0x: O curso está atualizado para o ano de 2017 ...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens