Cibercriminosos são presos após roubarem 15 milhões



A técnica hacker Phishing, consiste em enviar diversas mensagens via email, redes sociais e outros meios de comunicação, com assuntos que induzam a vítima a baixar e executar um vírus, a acessar sites maliciosos ou sites com propaganda e campos para roubo de dados da vítima, para isso os cibercriminosos utilizam a engenharia social para elaborar mensagens convincentes que quase sempre abordam promoções, premiações ou sorteios.

Esse tipo de ataque não é novidade e vem sendo muito utilizado aqui no Brasil, inclusive só nesse ano de 2018, nós já chegamos a postar aqui no Mundo Dos Hackers pelo menos 5 notícias sobre ataques phishing, a maioria das mensagens dos ataques foram enviadas via WhatsApp e quase sempre roubava dados das vítimas ou apenas mostravam propagandas para que os cibercriminosos lucrassem com a monetização do site.

Durante essa semana três hackers ucranianos de um grupo hacker conhecido como “Carbanak” foram presos, por propagarem uma campanha de Phishing para roubo de dados de cartões de crédito, no ataque o grupo conseguiu roubar dados de cerca de 15 milhões de cartões de crédito de pelo menos 6,5 mil pontos de venda.

As mensagens enviadas no ataque phishing do grupo Carbanak abordava assuntos como reserva de hotéis e envenenamento alimentício, esse ultimo foi utilizado principalmente para ataques direcionados a redes de restaurantes como a Chipotle por exemplo. Junto com a mensagem sempre era enviado um malware que servia como porta de entrada para os hackers invadirem os computadores e obterem os dados dos cartões de crédito, esse tipo de vírus é conhecido como banker e é focado nas ações bancárias das vítimas.

As prisões dos cibercriminosos foram feitas na Alemanha, Polônia e Espanha em uma ação conjunta das autoridades, o nome deles foram divulgados, são eles: Dmytro Fedorov, Fedir Hladyr e Andrii Kolpakov; Eles foram acusados de invasão de computadores, fraude em dispositivos de acesso e roubo de identidade.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Cibercriminosos são presos após roubarem 15 milhões”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá! Sim, você pode adquirir cada módulo e...
  • Mário Atuba: A OI é cúmplice disso. Quando reclamei por ...
  • Thiago Coelho: Infelizmente já se passaram 3 meses e não t...
  • Ricardo: Gostaria de saber se posso comprar o 1° dep...
  • Paulo Tacio: Sim, o curso esta atualizado e funcional pe...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens