Centenas de grupos do Facebook são invadidos por organização hacker



Hacker_Activision_logoOrganização Control Your Info assume o controle dos dados e, apesar de ameaçar alterá-los, afirma que esta é uma “missão de paz”

Por Nátaly Dauer

A organização Control Your Info assumiu o controle dos dados de centenas de grupos do site social Facebook. Apesar de ameaçar alterá-los, afirma que esta é uma “missão de paz”: o grupo alega apenas querer “evidenciar os problemas na maneira do site lidar com a administração de seu conteúdo”.

De acordo com o site de notícias da CNET, a organização Control Your Info todos os grupos invadidos haviam sido abandonados pelos seus administradores, sem que nenhum outro usuário assumisse o posto.

Seus integrantes afirmam que, quando um administrador deixa o grupo, qualquer um pode ficar em seu lugar, tendo acesso a informações pessoais dos membros e podendo alterar os dados do grupo como e quando bem entender. A Control Your Info acredita que a maneira como o Facebook lida com a administração dos grupos é gravemente falho, e deseja chamar a atenção para o problema.

O site de notícias Zdnet divulgou uma mensagem da organização, recebida por um dos grupos, onde afirma ser a responsável pelo ataque e ter conseguido o controle de parte das informações registradas no site, ameaçando alterar dados para arranhar a imagem do Facebook, se necessário.

Até o momento do fechamento desta nota, o Facebook ainda não havia se pronunciado sobre o assunto. Tanto a CNET quanto a Geek entraram em contato e não obtiveram resposta.

[ Fonte: Geek ]

Categoria: Notícias

1 Comentário para “Centenas de grupos do Facebook são invadidos por organização hacker”

13 de novembro de 2009 ás 14:14hs

Pera ae!!! Mas no titulo sao crackers por os facebooks são invadidos. E outra coisa sei: eles invadem como uma oferta de paz? isso e pura mentira!!

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: O prazo de entrega dos Correios é de 3 a 5 ...
  • Will HyraL: Já realizei a compra, demora muito para che...
  • Paulo Tacio: Eu que agradeço sua visita, acompanhe nossa...
  • Paulo Roberto: Agradeço sua explicação foi muito útil. Se ...
  • Lucas yagami: Sim pelo fato de eu não estar na hora que o...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens