Celulares terão que informar o nível de radiação emitido



Um assunto que vira e mexe surge em blogs e canais é o da radiação eletromagnética emitida pelos celulares, e o quão prejudicial essa radiação emitida pode ser a nós seres humanos. Caso você não saiba, a radiação eletromagnética é emitida através de campos eletromagnéticos que são gerados de alguma forma, como as ondas de rádio utilizadas na comunicação sem fio atual, utiliza exatamente campos eletromagnéticos para transmitir os dados via rádio, qualquer dispositivo que emita uma onda de rádio acaba também gerando e emitindo uma radiação eletromagnética.

Como sabemos não é uma boa ideia expor um corpo vivo muito tempo a radiação, então até que ponto a radiação emitida pelos celulares e smartphones podem prejudicar a sua saúde, lembrando que esses dispositivos sempre estão em contato direto com o seu corpo, seja no bolso, na mão ou no ouvido.

Durante uma reunião realizada ontem (quinta-feira 20/09), o conselho da Anatel determinou que todos os celulares e smartphones deverão informar em sua embalagem, qual o nível de radiação que ele emite, ou SAR (taxa de absorção de energia por tecido do corpo), essa determinação faz parte do regulamento avaliação da exposição humana a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos associados à operação de estações transmissoras de radiocomunicação.

Na embalagem dos celulares deverá conter a seguinte mensagem “Este produto atende ao limite de SAR estabelecido pela Anatel de 2.0 W/kg, ao carregar o produto ou utilizá-lo próximo ao corpo, mantenha-o a uma distância mínima de 1,5cm do corpo, para garantir a conformidade com os limites de exposição de RF (radiofrequência). As fabricantes de celulares terão até 120 dias após a publicação do regulamento para se adaptarem as novas regras, porém como é algo relativamente simples de ser atendido, já que a informação deve estar presente apenas na embalagem dos dispositivos, é bem provável que nos próximos lançamentos de grandes marcas, você já perceba na embalagem o informativo sobre o nível de radiação emitido pelo dispositivo.

Lembrando que recentemente postamos aqui no Mundo Dos Hackers, uma matéria das marcas e modelos de celulares que mais emitem radiação, vale apena conferir.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Celulares terão que informar o nível de radiação emitido”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Elissandra: Alguem pode me ajudar. Ontem a amiga do meu...
  • Leandro: Ola parabéns, Estou com vcs nessa luta m...
  • patrick: gostaria de saber como faço para descobrir ...
  • Vera Vieira: Podia ter para o j8...
  • Paulo Tacio: Como o malware que esta no cabo explora fal...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens