Carros podem ser Hackeados!



A tecnologia não para de evoluir, cada vez mais, temos aparelhos automatizados que facilitam diversas tarefas, ou que apenas nos deixam ainda mais preguiçosos, mas a questão é que do mesmo jeito que a tecnologia evolui, a segurança dessas tecnologias também deveriam obrigatóriamente evoluir, já que quanto mais estamos conectados, mais estamos vulneráveis a ataques de Hackers e Crackers, mas como todos já estamos cansados de saber, segurança  é um assunto que não é levado muito a sério por algumas empresas, aiiii, bom, ai podemos ver carros sendo roubados com o uso de um iPhone :D.

Hoje em dia, com os carros mais modernos, você pode deixar o carro estacionar sozinho, pode usar biometria (impressão digital) como chave, pode dar diversos comandos de voz, dentre outras coisas, o problema é que ao levar toda essa tecnologia para um sistema de travamento do motor ou alarme, é preciso redobrar a segurança do sistema, para evitar invasões ao mesmo, possibilitando então que o invasor tenha o controle parcial ou absoluto do carro, porém como já foi dito acima, algumas empresas dizem “segurança para que?“.

Atualmente, criptografias que sejam mais fracas do que a AES de 128 bits, são consideradas de alto risco para transações de comércio eletrônico. O mesmo pode ser aplicado aos sistemas de segurança dos carros, porém a mais pura realidade, são fabricantes de carros usando protocolos proprietários de criptografia proprietária de 40 a 48 bits, e pior do que isso, tem caso até de um construtor anônimo, que chegou a usar o numero de identificação do veículo (VIN) como chave “segredo” para o imobilizador do carro.

Como só falar não adianta para alguns, em uma conferência de Ethical Hacking, o especialista em segurança Karsten Nohl conseguiu desabilitar o sistema imobilizador de 10 veículos, provando então que a criptografia usada pelas montadoras realmente é fraco. Para vocês terem uma noção mais ampla da invasão, o sistema do fabricante holandês NXP Semiconductors, levou cerca de 6 horas para ser quebrado.

Levando em consideração tudo isso, uma coisa é certa, a tendência é que os carros importados e modernos, sejam roubados por crackers com um notebook e não por um bandido com uma arma :D.

Não deixem de comentar ;)!!!

12 Comentários para “Carros podem ser Hackeados!”

22 de dezembro de 2010 ás 10:02hs

nossa cadaveis mais criam carros mais inteligentes e fabricantes mais burros!!

Hector

22 de dezembro de 2010 ás 12:31hs

Pó loco daqui a pouco tem gente roubando sua casa com um celular se continuar nesse ritimo

22 de dezembro de 2010 ás 13:16hs

e ai mano, vc sabe onde posso baixar o crackjack?

jhonatan

26 de dezembro de 2010 ás 12:31hs

se o carro tiver o SOS windows e capaiz KKKK

    26 de dezembro de 2010 ás 14:35hs

    ahahahha, se carros usassem Windows como SO eles travariam no meio do caminho :D!!!

MPN

29 de dezembro de 2010 ás 6:00hs

entaum eh melhor prestar atenção se alguem tiver com um notebook na mão. he he he

Fernando

5 de janeiro de 2011 ás 15:18hs

O cracker pode fazer o carro ir até ele como o Batmóvel faz? oO
A que ponto a tecnologia chegou \o/

5 de janeiro de 2011 ás 17:31hs

Ae Paulo vi a sua video aula sobre o virtual box la no youtube e eu queria saber com você como eu coloco no caso o meu Gunz no virtual box,para ficar online 24hrs.Porque eu tentei simplesmente colocar match server,locator server e o Agent Server para la e liguei mas nao deu certo.Não sei se tem que mudar os ip’s para o ip do virtual box … Se puder me ajudar fico agradecido =) E também nao sei se postei no lugar certo kkkk,pois vi seu nome aqui e preciso da sua ajuda =) Vlw

    5 de janeiro de 2011 ás 18:14hs

    Então Gabriel, tente usar maquinas virtuais mais robustas como a VMWare.

    Abração!!!

Hacker Insane

21 de agosto de 2011 ás 15:44hs

Além desse Hacker.Houve mais outros dois que invadiram.
Eles invadim pelo ECU(sistema do carro,ou um computador de bordo),assim como eu falo.
Além disso invadem varios sistemas não só de Carros.

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Esta atualizado para os tempos de hoje (201...
  • d3tt0x: O curso está atualizado para o ano de 2017 ...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Curso eu recomendo o Curso de Hacke...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim, temos todos os produtos dispon...
  • Apenas um Cara: Ainda dá pra comprar ?...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens