Carros podem ser Hackeados



carroCom a evolução da tecnologia, cada vez é mais comum ver carros com computadores de bordo, censores de movimentos, câmeras traseiras e frontais e até mesmo com redes wireless, o problema é que quanto mais esses carros se tornam dependentes de recursos como Wireless, mais chances de ser invadido eles tem.

Apesar de ser comum e fácil de criar, as redes wireless não são totalmente seguras, ao contrário, elas são uma das redes mais vulneráveis que existe, já que a chave WEP pode ser quebrada facilmente e a WPA e WPA2 também podem ser explorada por meio de força bruta.

Ciente de que as redes wireless não são seguras, algumas montadoras de automóveis insistem em deixar toda a parte elétrica vital do carro acessível por wi-fi, isso expõem de forma indevida o carro e ainda trás riscos para o motorista do mesmo.

Barmak Meftah, CPO da Fortify Software, afirma ser possível conectar a uma rede wireless ad-hoc, que no caso seria entre um notebook e um carro, carregar um novo firmware e tomar controle da parte elétrica do carro. Para se ter uma idéia do perigo, um invasor poderia por exemplo desligar o carro, desativar o alarme, desligar a parte elétrica entre outras coisas.

Um ladrão profissional com conhecimentos hacker poderia invadir o sistema do carro, desativar o alarme, ligar o veiculo e simplesmente sair andando como se nada tivesse acontecido, isso tudo com um notebook :D.

Não deixem de comentar ;)!!!.

8 Comentários para “Carros podem ser Hackeados”

3v4ndr0

7 de setembro de 2010 ás 19:02hs

Firmesa paulo, esses caras inventão esses carros modernos com internet WI-FI e tudo mais ñ pensam no caso de ser hackeados um “CRACKER” por exemplo: poderia conectar com o carro de alguem e levar o carro até a casa dele numa boa, e ninguem iria nem notar porque iriam pensar que fosse a propia pessoa dirigindo, esses caras poderiam pensar mais no caso da segurança e ñ só na comodidade e na tecnologia. firmesa paulo até mais.

Jhonattan

7 de setembro de 2010 ás 22:20hs

ta mais vc vai ter so controle da parte eletrica ne ?!
Desligar o carro etc ?

Largadao

8 de setembro de 2010 ás 18:24hs

hmm…
vou me especializar nessa área, deve dar uma grana! auhauhau
[/zuera ;x

HInata

28 de setembro de 2010 ás 12:13hs

Ow galera .. é verdade! Tem um video no youtube q mostra um alemão ou frances.. não me lembro ao certo, mas ele hackio o carro com o iphone e ligou o carro e saiu como se fosse um carro de controle remoto.. achei um absurdo !!!

    28 de setembro de 2010 ás 14:19hs

    Pode ser verdade, coloca o link do vídeo aqui para agente ver!

Andre marinho

15 de junho de 2011 ás 5:46hs

E bem legoal este asunto valeu

Gabriel Matheus

10 de outubro de 2012 ás 22:24hs

Já tem varias invasões por meio do ECU eles enviam vários códigos para o ECU
fazendo com que o ECU de problema,é possa invadir o Carro.

Vi vários videos de como usar Smartphone para invadir Carros,é outros.

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Falsão Bagaray: Olá, Mozilla não é um navegador e sim o "fa...
  • Paulo Tacio: Olá! Sim esta atualizado, liberamos o link ...
  • roberto: o curso está atualizado para 2017? Os "CD" ...
  • Anonimous: CLARO QUE DA! DEIXA DE SER IGNORANTE.. É ...
  • Elocard: O meu aparece vários: adaptador Ethernet E...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens