Bitcoin sofre ataque hacker na Coreia



O Bitcoin é uma criptomoeda que vem se tornando cada vez mais popular, essa é uma moeda totalmente digital e criptografada que como qualquer outra moeda física, pode ser utilizada para comprar e vender produtos além de ser utilizada como investimento. Por ser extremamente volátil o Bitcoin e outras criptomoedas, acabam sendo um alvo em potencial para investidores, já que ao contrário da estabilidade de moedas físicas como dólar, real e euro, as criptomoedas podem variar em um único dia na casa de milhares de dólares, ou seja, em apenas um dia o lucro pode ser relativamente alto.

O problema das criptomoedas é que por serem totalmente digitais, elas acabam se tornando um alvo enorme para hackers, já que todas contas de criptomoedas são inteiramente online e digital, ou seja, se um hacker conseguir os dados de acesso de uma conta de bitcoins, ele pode simplesmente transferir os bitcoins para outra conta, como a moeda é digital, não há como rastrear ao ponto de chegar até o invasor fisicamente, o que dificulta ações de punição ao autor do ataque.

Ontem 10/06 houve mais um grande ataque a um câmbio de criptomoedas, dessa vez o alvo foi o câmbio sul-coreano Coinrail, que após o ataque hacker teve que suspender todas atividades do sistema. De acordo com informações divulgadas no site da Coinrail, durante o ataque, cerca de 70% das moedas puderam ser movidas para contas frias seguras, o que evitou o roubo das mesmas, porém os outros 30% das moedas foram perdidas.

Apesar da Coinrail não ter divulgado uma estimativa de valores de perda, o site Yonhap News afirma que o rombo pode chegar na casa dos US$ 37,2 milhões, já que esse é o valor que as autoridades estão tentando recuperar.

Como medida de recuperação das moedas roubadas, a Coinrail vem trabalhando em conjunto com outras agências de criptomoedas, para as quais as moedas puderam ser movidas, a Coinrail ainda tranquilizou seus clientes e afirmou que 20% do valor roubado poderão ser recuperados.

Não é a primeira vez que um câmbio de criptomoedas sofre um ataque hacker, podemos citar como exemplo o ataque ao Coincheck do Japão que causou um prejuízo de US$ 420 milhões. Esses ataques sem dúvida alguma colocam os investidores em alerta, o que causa um balanço no mercado fazendo com que o valor do bitcoin varie ainda mais, para você ter uma ideia, por causa desse ataque ao Coinrail, de ontem para hoje o bitcoin teve uma queda de 10%.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Bitcoin sofre ataque hacker na Coreia”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Elissandra: Alguem pode me ajudar. Ontem a amiga do meu...
  • Leandro: Ola parabéns, Estou com vcs nessa luta m...
  • patrick: gostaria de saber como faço para descobrir ...
  • Vera Vieira: Podia ter para o j8...
  • Paulo Tacio: Como o malware que esta no cabo explora fal...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens