No Banner to display

[Atualizações] KeePass e VMWare



atualizaçãoTodos já devem saber que é nosso dever e obrigação manter os nossos softwares atualizados, não importa se nós usamos ele com frequência ou não, hoje em dia basta um software desatualizado para você sofrer uma invasão e colocar em risco todas as suas informações pessoais, fora que vulnerabilidades como a DLL Hijacking que foi noticiada e comentada aqui no Mundo Dos Hackers piora ainda mais esse cenário de risco.

Lembrando que ao atualizar um software você não esta contribuindo só com a sua segurança, mas também poderá desfrutar de novas funcionalidades dos programas, já que algumas atualizações trazem correções de vulnerabilidades e novidades de usabilidade.

Pensando nisso, eu resolvi criar uma área em “Tutoriais e Matérias“, voltada para informa-los sobre recentes atualizações de softwares mais conhecidos e usados, afinal por mais que alguns softwares avisem o usuário quando há uma nova atualização, alguns usuários não se interessam em atualizar ou não vêem nenhuma vantagem na atualização, quem sabe agora com esse empurrãozinho do MH esses usuários mudam de idéia :D, alias quem quer ser um Hacker tem que saber a importância das atualizações para qualquer sistema, programa ou Hardware.

Bom, hoje temos duas atualizações de softwares, KeePass e VMWare.

O KeePass Classic é um gerenciador de senhas muito seguro e utilizado, com ele você pode armazenar todas as suas senhas de forma segura e organizada. Se você é daquelas pessoas que tem uma senha para cada site ou serviço, parabéns, mas se você é daquelas pessoas que tem apenas uma senha para todos as suas contas em sites e serviços, é melhor repensar em sua segurança e rever alguns conceitos :D.

KeePass

Se você já usava o KeePass atualize-o para a versão 1.18. Essa nova versão não trás nenhuma correção de bugs e sim novidades para o usuário, dentre essas novidades estão um algoritmo que checa a qualidade das senhas, com dicionário para evitar senhas simples e fáceis de serem descobertas e a utilização do DEP (Prevençaõ de Execução de Dados), que é uma proteção da Microsoft para impedir ataques por Buffer Overflow.

O segundo software que foi atualizado é a maquina virtual mais conhecida e utilizada, a VMWare, esse programa eu acho que dispensa comentários, todos já devem conhecer, mas se você não o conhece, resumindo ele é simplesmente a melhor e mais completa solução para virtualização, com a VMWare você consegue criar diversas maquinas virtuais com diversos sistemas operacionais, com o privilégio de configura-los da melhor forma possível para se adaptar a um ambiente empresarial ou doméstico.

VMWare

A atualização da VMWare ESX 3.5 corrige algumas vulnerabilidades em programas que são utilizados pelo sistema, como: perl, krb5, samba, tar e cpio. As vulnerabilidades nesses programas permitem que um atacante execute código arbitrário e cause uma condição de negação de serviço (DOS) ou restrições de segurança. Para obter mais detalhes sobre a correção, acesse o relatório de segurança VMSA-2010-0013.

Bom pessoal, essas são as atualizações desse primeiro poste sobre atualizações. Até o próximo post e não deixem de atualizar os seus softwares ;)!

Não deixem de comentar!

11 Comentários para “[Atualizações] KeePass e VMWare”

wando robson

2 de setembro de 2010 ás 19:47hs

oi MH td blz com vcs ? gostaria de ter a ajuda de vcs trabalho em uma lan e nao consigo achar um bom anti virus que segure virus aki to usando o avst mas quando ele detecta o virus tento mover pra quarentena excluir mas nada adianta depois diso a maquina fica ruin e so volta ao normal formatando vcs podiam me indicar algo que eu possa fazer para que nao precise fomatar os pc com tanta frequencia ?

    2 de setembro de 2010 ás 19:58hs

    Utilize o Avira ou Kaspersky, eles são bem melhores!

wando robson

10 de setembro de 2010 ás 12:21hs

instalei o Kaspersky mas nao consigo um serial valido na net vc sabe algum??

wando robson

17 de setembro de 2010 ás 12:29hs

bom dia pessoal aproveitando da boa vontade de vcs to acompanhando o trabalho de vcs e to vendo que vcs sao feras gostaria de fazer outra pergunta a luz de data do meu modem D-link 500B so ascessende guando eu o ligo logo apos ela apaga e fica apaga consigo usar a internet normal mas as vezes fica caindo dando pagina nao encontrada e tenho certeza que é por causa disto pq antes isto nao acontecia vcs sabem me dizer como posso resolver isso ????

    17 de setembro de 2010 ás 20:29hs

    Olha, pode ser desde um problema na firmeware do seu roteador até um problema no hardware do mesmo ou problema com o seu provedor de acesso.

    Tente testar outro roteador para ver se o problema persiste.

    Abração!!!

EMITEÉSI

11 de outubro de 2010 ás 22:35hs

Tenho um problema aqui com o meu VMware.sou técnico em informática mais esse problema tá osso;o problema é o seguinte o VM não consegue formatar o sistema que eu vou instalar “Win XP” para a formatação nos 20%. a proposito já o removi varias vezes removi todos os arquivos enclusive os ocultos mais ainda sim o problema perciste!!! obrigado a todos

    12 de outubro de 2010 ás 13:47hs

    Tente usar outro CD do Windows XP, ou uma imagem ISO.

    Eu postei aqui no Mundo Dos Hackers uma vídeo aula mostrando passo a passo como formatar um PC e instalar o Windows XP, de uma olhada.

    Abração!!!

      EMITEÉSI

      15 de outubro de 2010 ás 0:53hs

      Obrigado pela resposta. antes já usei outro cd do WinXP mais não deu em nada vou fazer um arquivo ISO para deixar guardado pois já descobri o que era mesmo assim muito obrigado.. parabéns pelo trabalho de vocês ajuda muito quem precisa, Alias tenho um vídeo relacionado a isso também.

      Valeu mano!!! até mais…..

        15 de outubro de 2010 ás 14:28hs

        De nada cara.

        Mas eae qual era o problema? Deixa a resposta aqui nos comentários, pode ajudar outras pessoas!

        Abração!!!

EMITEÉSI

16 de outubro de 2010 ás 1:46hs

Pô mais é logico que vou passar a resposta desse problema…srsrs então paulo eu havia reinstalado o programa em um diretório muito grande ex:C:arqPro/usua/Públ/siste/win/WinXP e ai pá descobri que na hora de formatação ele não estava conseguindo processar os diretórios de maneira satisfatória já que o programa usa muito memória do sistema e é usado uma grande parte dela para virtualizar o sistema a ser instalado certo… bom caso resolvido.

Muito obrigado pela atenção até a proxima….

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Por enquanto as inscrições não estão aberta...
  • Paulo Tacio: Sim, estão atualizados e funcionais pelo me...
  • Rox: Os cursos estão atualizados pra 2017?...
  • Ludymilla: Por favor me digam como me inscrever....
  • KEVIN TIGRAO: TOP TOP TOP...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens