Atualização da Intel para Meltdown causa tela azul da morte



Após se pronunciar oficialmente sobre as falhas de segurança Meltdown e Spectre, uma das promessas da Intel era de lançar o quanto antes atualizações de segurança a nível de firmware, para corrigir as respectivas falhas. O bom é que a Intel vem cumprindo com a promessa e na semana passada lançou atualizações para os processadores mais novos, aparentemente tudo ocorreu como esperado.

Os processadores de quarta e quinta gerações receberam atualizações um pouco mais tarde, o problema é que a atualização liberada pela Intel esta ocasionando a tão temida tela azul da morte do Windows. Os processadores em questão são os com chips Haswell e Broadwell, esses chips são utilizados em computadores domésticos e servidores, e apesar de serem mais antigos, ainda estão presentes em um grande numero de computadores, que inclusive, usuários vem relatando o problema de tela azul e reiniciamento do computador, após a atualização.

Em um novo pronunciamento a Intel afirmou que esta investigando o que esta ocasionando os erros, porém orienta que seus usuários, continuem instalando as atualizações para os seus processadores. Porém segundo o Wall Street Journal, a própria Intel enviou alguns comunicados para clientes corporativos, recomendando que as atualizações recentemente lançadas não sejam instaladas, porém não deu informações detalhadas sobre o porque de não instalar.

Fica então a dica, se você possui um processador Intel de quarta ou quinta geração, cuidado com as atualizações recentemente lançadas, eu recomendo que você aguarde a próxima atualização ser lançada, já com a correção das falhas.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Atualização da Intel para Meltdown causa tela azul da morte”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Chrysh: eu quero ser do grupo...
  • Adriano: Alguém já ouviu falar do what hacker? Diz q...
  • Paulo Tacio: Basta adicionar o primeiro módulo ao carrin...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim, esta atualizado e funcional pa...
  • Paulo Tacio: Faremos em breve. Abração!!!...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens