No Banner to display

Ataques ao Adobe Reader estão em alta



Não é de hoje que o leitor de arquivos PDF da Adobe, conhecido como Adobe Reader, vem mostrando ser inseguro, na verdade, a um bom tempo eu venho postando notícias aqui no Mundo Dos Hackers, falando sobre novas descobertas de vulnerabilidades ou novas técnicas que vem sendo usadas para executar códigos arbitrários ou arquivo malicioso a partir de arquivos PDF, o problema é que quando um programa se torna popular e é considerado a melhor forma de manipular arquivos PDF, esse programa consequentemente será testado das mais diversas formas, logo as vulnerabilidades irão aparecer.

De acordo com os resultados de uma pesquisa conduzida pela GFI Software, os ataques direcionados ao Adobe Reader estão em alta, sendo que dos 10 malwares mais utilizados por usuários maliciosos, 2 utilizam exploits para explorar arquivos PDF.

Completando a pesquisa, 7 dos 10 malwares são trojans.

Levando todas as informações acima em consideração, caso você seja usuário do Adobe Reader, o melhor a fazer é sempre mantê-lo atualizado, além de tomar muito cuidado com o que você baixa e de onde você baixa.

Para obter maiores informações sobre a pesquisa da GFI Softwares acesse o site Help Net Security.

Não deixem de comentar ;)!!!

2 Comentários para “Ataques ao Adobe Reader estão em alta”

Daniel

7 de fevereiro de 2011 ás 21:45hs

Nossa, mas isso não são ataques. São bombardeios militares. Eu sempre usei o adobe reader mas de uns tempos para cá só ouço falar das vulnerabilidades do adobe reader não só nesse seu último post como também por toda a internet. Tem algum programa que vc possa indicar que também abra arquivos em PDF?

    8 de fevereiro de 2011 ás 0:41hs

    Olha, tem o Foxit Reader, mas ele também não é um software seguroooo :D.

    Abração!!!

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Por enquanto as inscrições não estão aberta...
  • Paulo Tacio: Sim, estão atualizados e funcionais pelo me...
  • Rox: Os cursos estão atualizados pra 2017?...
  • Ludymilla: Por favor me digam como me inscrever....
  • KEVIN TIGRAO: TOP TOP TOP...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens