Ataque hacker a roteadores no Brasil para mineração de criptomoedas



No dia 30/07, a Malware Hunter BR postou em seu perfil no Twitter, a descoberta de um ataque hacker que vem sendo realizado no Brasil a roteadores da marca MikroTik, ao todo já foram mais de 200 mil roteadores infectados, o que criou uma rede de bots XMR por todo o Brasil.

Ao detectar um roteador vulnerável, o mesmo é infectado com um vírus que instala o CoinHive, com isso todo o tráfego web do roteador é modificado, e os navegadores utilizados nos computadores ligado ao roteador, passam a minerar a criptomoeda Monero. Apesar do ataque inicial ser feito no roteador, o vírus age nos computadores que estão conectados ao roteador, sendo assim, o poder de processamento que será utilizado é o do computador e não do roteador, o que além de gerar dinheiro para os cibercriminosos, irá causar lentidão, perda de vida útil e aumento da energia gasta pelo computador infectado pelo CoinHive no roteador.

Segundo a Bleeping Computer, atualmente existem mais de 1,7 milhão de roteadores MikroTik conectados a Internet, sendo assim, o numero de roteadores infectados pode aumentar drasticamente, somando esse numero, a possibilidade de provedores, empresas e organizações com computadores potentes (servidores) também utilizarem roteadores MikroTik, o prejuízo desse ataque pode ser exponencialmente maior.

Se você possui um roteador MikroTik, eu recomendo seriamente, que você verifique se existe uma atualização de firmware para o seu roteador, caso você seja pego por um ataque desse tipo, você terá um prejuízo financeiro e de desempenho em seu computador.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Ataque hacker a roteadores no Brasil para mineração de criptomoedas”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá! Sim, você pode adquirir cada módulo e...
  • Mário Atuba: A OI é cúmplice disso. Quando reclamei por ...
  • Thiago Coelho: Infelizmente já se passaram 3 meses e não t...
  • Ricardo: Gostaria de saber se posso comprar o 1° dep...
  • Paulo Tacio: Sim, o curso esta atualizado e funcional pe...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens