Ataque DDOS para linha de metrô na Dinamarca



Os ataques DDoS (Distributed Denial of Service – Negação de serviço distribuído), consistem em fazer um numero gigante de requisições a um servidor, de tal forma que o mesmo não consiga responder a todas as requisições com eficiência e acabe apresentando lentidão ou até mesmo caia. Apesar desse tipo de ataque não permitir com que o atacante tenha acesso a dados privados armazenados no servidor alvo, o ataque acaba causando transtorno e prejuízo para a empresa responsável pelo servidor e também para os usuários do mesmo, já que o servidor fica inacessível.

Ontem (13/05), um ataque DDoS feito na rede da principal operadora de metrô da Dinamarca a Danske Statsbaner, acabou causando a interrupção dos serviços de metro em todo o país. De acordo com o HackRead, os passageiros não conseguiam comprar tickets do metro e diversas linhas ficaram paradas, além de afetar o sistema de compra de tickets, o ataque também comprometeu o aplicativo da DSB e até quiosques alimentícios dentro das estações. Ao que parece até agora (14/05) funcionários da companhia ainda não conseguem acessar os emails e nem fazer telefonemas.

Infelizmente esses ataques que comprometem a infraestrutura de um país é uma tendência, então cabe não só as companhias privadas, mas também ao governo de todo país, tomar desde já uma medida de segurança preventiva, para caso haja um ataque, a rede não seja tão prejudicada ou até mesmo resista por completo ao ataque.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Ataque DDOS para linha de metrô na Dinamarca”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Não, só não poderá ser utilizado como prova...
  • Vitor: Rastrear IP sem ordem judicial não é ilegal...
  • Tony TL: Esto pronto!...
  • Paulo Tacio: Sim, é mostrado como descobrir senhas e com...
  • Paulo Tacio: Sim, no curso de hacker é mostrado como des...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens