Luminárias de acrílico e LED

As atualizações do Windows ficarão mais rápidas



Você já parou para pensar, em quanto tempo você fica impossibilitado de utilizar o computador, quando o Windows esta instalando alguma atualização? Atualmente o Windows 10 possui dois modos de atualização, online e offline, no modo online o Windows baixa todos os arquivos da atualização e os deixa armazenados em uma pasta do sistema, ao reiniciar o computador o Windows parte então para a atualização offline, nesse modo o Windows copia e substitui todos os arquivos do sistema pelos arquivos da atualização. Dependendo da atualização, esse processo de cópia, pode levar um bom tempo, pois além de copiar os arquivos do sistema, pode ser necessário, migrar todos os arquivos pessoais do usuário além de drivers e softwares, com isso o computador fica em média 82 minutos sem poder ser utilizado.

A partir de agora as atualizações do Windows 10 deverão ser pelo menos 63% mais rápidas, mesmo quando as atualizações forem maiores do que antes, isso porque agora, além de baixar todos os arquivos da atualização no modo online, o Windows passará a copiar alguns arquivos também no modo online, ou seja, quando você usuário ainda esta utilizando o Windows. Claro que nem todos os arquivos poderão ser substituídos, pois dlls vitais do sistema que são utilizadas constantemente, não podem ser alteradas durante a utilização, caso contrário o Windows crasha (quebra), mas só o fato de alguns arquivos de atualização serem copiados durante a utilização do usuário, o tempo de inatividade do computador passará a ser em média 31 minutos.

Segundo a Microsoft a copia dos arquivos será um processo de baixa prioridade, logo não deverá causar lentidão no sistema durante sua utilização, mas pessoalmente, acho difícil não haver pelo menos uma queda de 5% no desempenho do Windows, pois o HD terá um aumento de utilização enquanto a copia ocorre, seria o mesmo que utilizar o Windows enquanto o antivírus faz um escaneamento em todo o HD, imagine esse aumento de uso do HD enquanto você esta jogando um game.

De qualquer forma, só o tempo dirá se as atualizações durante a utilização do Windows serão realmente mais práticas, ou acabará atrapalhando o uso do sistema :D.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “As atualizações do Windows ficarão mais rápidas”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim estamos ativos....
  • bruno: bom dia, vocês ainda estão ativos ?...
  • thomas: isso e muito bacana estão de para bem...
  • Paulo Tacio: Basta seguir essa vídeo aula: http://www.mu...
  • Paulo Tacio: É preciso que algum servidor Telnet esteja ...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens