App Apex Legends para Android cuidado



O Apex Legends mau foi lançado na Origin e já é uma febre entre os players de jogos online, o jogo trás um clima futurista e uma jogabilidade frenética muito parecida com os jogos da franquia Call Of Duty, porém a batalha é feita no estilo Battle Royale, onde os players devem sempre se dirigir a uma zona segura, até que sobre apenas um player ou esquadrão vivo.

Como é de costume os cibercriminosos veem lançamentos como uma oportunidade de lucrar, e com o Apex Legends isso não seria diferente. Apesar do Apex ter sido lançado oficialmente pela Eletronic Arts para as plataformas PC, PS4 e Xbox One, é mais do que natural que jogadores procurem por versões do Apex para Android e iOS, é exatamente nesse ponto que os cibercriminosos aproveitam para fisgar vítimas. Atualmente, se pesquisarmos por Apex Legends na Play Store que é a loja de apps oficial do Google para Android, é possível encontrar vários aplicativos com o nome e até o ícone do game Apex, o problema é que logicamente nenhum desses apps realmente é o jogo Apex para Android, invés disso, alguns apps ao serem instalados mostram várias propagandas, solicitam dados e até redirecionam os usuários para sites com ainda mais propagandas, o objetivo é gerar uma renda através de publicidade por meio do app e sites que o mesmo direciona, além disso informações como contas, localização e numero de telefone ainda podem ser capturados pelo aplicativo e vendidos em um mercado negro. Veja abaixo uma imagem de uma pesquisa rápida por Apex na Play Store:

Segundo a empresa de cibersegurança ESET existem até vídeos no YouTube que dizem “como baixar o Apex para Android”, de acordo com Camilo Gutiérrez, chefe do Laboratório de Pesquisa da ESET América Latina: “O jogo ainda não tinha versão para dispositivos móveis quando foi lançado. No entanto, ao procurar no Youtube como baixar o game para Android, havia tutoriais que explicavam como fazer o download. A intenção era de que o usuário clicasse em um link com o conteúdo malicioso ou instalasse um programa de origem duvidosa em seu celular”.

Para se proteger desse tipo de golpe, sempre observe quem é o desenvolvedor do app antes de baixar o mesmo, normalmente o nome do desenvolvedor fica em negrito na cor verde em baixo do nome do jogo, lembrando que o desenvolvedor do Apex é a Eletronic Arts.

Tome cuidado também com aplicativos que oferecem dicas, armas e macetes no Apex, alguns aplicativos desse tipo apenas mostram vídeos e imagens do jogo que estão disponíveis e fóruns e páginas oficiais do Game e tem como objetivo apenas gerar renda a partir da venda de suas informações ou propagandas no app.

Eae você joga Apex? Deixe seu comentário abaixo ;-)!!!

Nenhum Comentário para “App Apex Legends para Android cuidado”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Jailson: Oi amigo vc pode me ensina ou ajuda mesmo p...
  • Fabiano Junio: Boa noite, gostaria de montar seu projeto, ...
  • Sorriso :D: Como a própria publicação fala, para tornar...
  • Valnei: Clonei o whatsapp como na descrição, porem...
  • raphael: Eu testei ele pega o IP de conexão que o pr...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens