Anunciado – Windows 7 Phone



O Windows 7 Mobile (oficialmente denominado Windows 7 Phone Series) foi finalmente apresentando pela Microsoft no Mobile World Congress 2010, evento sobre tecnologia móvel realizado em Barcelona, na Espanha.

Joe Belfiore, vice-presidente da área de Windows para aparelhos móveis, foi quem mostrou o sistema operacional pela primeira vez.

Jon disse que, ao planejar o desenvolvimento do sistema com o time de engenheiros da Microsoft, decidiu realizar uma grande mudança no Windows Mobile. “Para que o software tenha foco nos indivíduos e suas tarefas.” Por causa dessa direção, explicou Jon, o Windows 7 Phone reúne, num único lugar, o acesso para todos os tipos de aplicações, estejam elas instaladas na nuvem ou localmente no celular.

Dono de uma interface sensível ao toque, customizável e cheia de ícones, o Windows 7 Phone traz um sistema de scroll, aparentemente funcional e preciso durante a apresentação de Joe. Ele permite facilmente a selecão de palavras, a ampliação de telas e o suporte a gestos para a execução de alguns comandos. Aliás, o visual do software é muito parecido com a do player de música Zune.

winmo

O Office que funcionará no sistema será focado na colaboração, explicou Joe. O software é equipado com o Sharepoint e tem recursos para agilizar ao máximo a integração entre o celular com o PC do escritório ou de casa, para que as pessoas tenham documentos sincronizados nas duas plataformas. O software usado para conectar o PC ao Windows Phone será o Zune HD.

O Windows 7 Phone também terá uma parte exclusiva para multimídia. Baseada no player Zune, ela terá música, vídeo e games – e integraçao ao serviço Xbox Live. Segundo Joe, o usuário poderá jogar online com outros usuários e baixar conteúdo da internet. Esse foi um dos recursos mais aplaudidos por quem estava na apresentação do Windows 7 Phone.

A tecnologia Flash, uma das mais pedidas por todos os usuários de celulares, ainda não está embutida no Windows 7 Phone. Segundo Joe, no entanto, o sistema deve ganhar o recurso em algum momento até o lançamento.

O Windows 7 Phone chega ao mercado no final desse ano embarcado em celulares de várias marcas.

 

Quando eu achar mais imagens eu divulgo!

4 Comentários para “Anunciado – Windows 7 Phone”

16 de fevereiro de 2010 ás 12:08hs

Legal! Ae robson eu postei primeiro! SHAUSHUASU :]

29 de junho de 2010 ás 14:09hs

é muito massa

@JV

1 de julho de 2010 ás 9:39hs

Looko de mais ooooo sera que vai funfar no celular motorola z3 ?

gustavo

19 de janeiro de 2013 ás 20:35hs

eu to procurando hackers para o cod mw3

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: O prazo de entrega dos Correios é de 3 a 5 ...
  • Will HyraL: Já realizei a compra, demora muito para che...
  • Paulo Tacio: Eu que agradeço sua visita, acompanhe nossa...
  • Paulo Roberto: Agradeço sua explicação foi muito útil. Se ...
  • Lucas yagami: Sim pelo fato de eu não estar na hora que o...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens