Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Anonymous invade Ministério da Defesa



Durante a segunda-feira passada (24/09) uma célula do grupo de hackersativistas Anonymous conhecida como AnonOpsBR, fez uma invasão a base de dados do Ministério da Defesa do Brasil, e conseguiu coletar diversas informações pessoais inclusive a de generais e oficiais do Exército brasileiro. Segundo o grupo de hackers, o ataque foi realizado em forma de protesto ao fascismo e a postura antidemocrática adotada pelos generais Villas Boas e Hamilton Mourão.

Caso você esteja por fora da política nacional, o general da reserva do Exército brasileiro Hamilton Mourão, é o candidato a vice presidência na chapa do candidato do PSL Jair Bolsonaro, recentemente o general Mourão fez algumas declarações polêmicas, onde segundo o grupo AnonOpsBR soou como uma afronta a democracia brasileira, querendo tutelar a democracia por meio da força e do medo.

Em mensagem, o AnonOpsBR afirmou que: “Essa é uma mensagem direta ao fascismo e autoritarismo que ameaça a democracia brasileira através de seus generais Eduardo Villas Bôas e Mourão, vulgo vice do Bolsonaro, que sempre mandam  recado com viés autoritário por meio de entrevistas, querendo tutelar a democracia por meio da força e do medo, queremos dizer para vocês que estamos observando-os e estamos dentro de seus sistemas, estamos expondo parte do banco de dados do Ministério da Defesa em resposta a essa postura de ambos generais completamente antidemocráticas e provando que estamos observando de perto cada passo de vocês”.

Além da divulgação de parte dos dados capturados durante a invasão, o AnonOpsBR fez um chamado a outros grupos de hackersativistas que defendam a democracia brasileira e são contra o fascismo e autoritarismo, por meio da hashtag #OpEleiçãoContraOFascismo.

Ao que parece a invasão a base do Ministério da Defesa, ocorreu por meio da técnica SQL injection, ou injeção de SQL, essa técnica explora erros no tratamento de rotinas SQL em bancos de dados, as quais permitem a injeção de códigos ou chamadas maliciosas que podem dar acesso admin a base dados ao atacante.

Através de uma mensagem no Twitter na conta AnonyPress, o Anonymous internacional, mostrou apoio ao ataque feito pelo AnonOpsBR, dizendo que: “A Anonymous é e sempre será antifascista. Nós somos contra a opressão e iremos continuar lutando contra ela em todas as suas formas. Parabéns aos Anonymous do Brasil; O Ministério da Defesa foi hackeado por eles contra o fascismo”.

Eae gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

1 Comentário para “Anonymous invade Ministério da Defesa”

Leandro

18 de outubro de 2018 ás 3:20hs

Ola parabéns,

Estou com vcs nessa luta mas gostaria de saber se existe algum grupo de telegram, precisava tomar uma ação contra uma grande multinacional que se aproveita das pessoas e aplica golpes. O nome da empresa e green motion, tem um grupo no fb de lesados pela empresa. Gostaria de saber se ha como organizar uma ação para tirar o site deles do ar?

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens