Aneel aprova normas da internet via rede elétrica



20090818124933Após dois adiamentos, a Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, aprovou ontem, 25, as normas para utilização de internet banda larga via rede elétrica. A tecnologia empregada é a PLC – Power Line Communications -, que também capta sinal de TV por assinatura.

Após aprovada, agora a comercialização da internet via rede elétrica depende de um entendimento entre as fornecedoras de energia elétrica e as empresas de telecomunicações. A previsão para início da oferta do serviço é de, no mínimo, daqui a cinco meses.

O lado positivo da internet via rede elétrica é que a infra-estrutura está disponível em quase todo o Brasil, possibilitando o acesso em regiões onde os serviços atuais não chegam. Mas, mesmo alcançando longas distâncias, o sinal pode se perder nos transformadores, diminuindo a velocidade da conexão.

O preço do novo tipo de acesso a internet deve ser mais barato do que os disponíveis no mercado atualmente e, teoricamente, a velocidade da conexão pode chegar a 21 Mbps.

1 Comentário para “Aneel aprova normas da internet via rede elétrica”

26 de agosto de 2009 ás 16:00hs

Será muito bem vinda essa nova tecnologia!!!

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Não, mas é muito raro alguém prestar atençã...
  • Eric: No telefone que está sendo espionado fica a...
  • Joshynicon: Como desejo invadir um satélite. Mas acho...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim, tem!...
  • Paulo Tacio: Durante o curso o aluno há atividades e tra...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens