Android com segurança reforçada



O Android é o sistema operacional da Google baseado em Linux, voltado para smartphones e tablets, hoje ele já é o sistema operacional mais utilizado em smartphones e vem crescendo cada vez mais.

Uma coisa que todo mundo preza ou pelo menos deveria prezar é a segurança em um sistema operacional e também em um aparelho que pode conter diversas informações do usuário, por exemplo, quem é que gostaria de ter o seu smartphone roubado ou perdido, com todas as suas fotos, arquivos, senhas, contatos e informações?

Pensando na segurança dos aparelhos e das informações, a Google adicionou ferramentas de administração de TI para o Google Apps, permitindo que um usuário consiga encriptar seu tablet ou localizar e resetar o PIN remotamente do seu smartphone que foi roubado ou perdido.

Apesar dessa medida parecer infalível, ela inutiliza apenas o software (SO) e não o aparelho (hardware), sendo assim, uma pessoa ainda pode tentar burlar a segurança ou apenas formatar o aparelho para usa-lo normalmente. O que viria a garantir um pouco mais a privacidade das informações seria a limpeza remota do aparelho, que o Google anunciou em Outubro do ano passado com o lançamento do Google Apps Device Policy, que pode ser baixado no Android Market.

O Google Apps for Business contem Gmail, Gdocs, Calendar e várias outras aplicações, atualmente ele custa 50 dólares por ano para cada usuário que o queira.

Para obter maiores informações acesse o site CIO.com .

Não deixem de comentar ;)!!!

Nenhum Comentário para “Android com segurança reforçada”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Falsão Bagaray: Olá, Mozilla não é um navegador e sim o "fa...
  • Paulo Tacio: Olá! Sim esta atualizado, liberamos o link ...
  • roberto: o curso está atualizado para 2017? Os "CD" ...
  • Anonimous: CLARO QUE DA! DEIXA DE SER IGNORANTE.. É ...
  • Elocard: O meu aparece vários: adaptador Ethernet E...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens