Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Aluno hackeia escola para mudar sua nota



Hoje em dia a maioria das escolas tanto particulares quanto públicas, adotaram um sistema online, para que os professores possam informar as notas de seus alunos, isso facilita a apuração das notas e torna todo o processo mais rápido eficiente e com a possibilidade de analise de desempenho de cada aluno a partir das notas. O problema disso tudo, é que se um usuário malicioso como por exemplo um aluno com más intenções, consiga o login e senha de um professor no sistema de notas da escola, o aluno pode colocar a nota que quiser para ele e os demais alunos de todas as salas que o professor leciona.

Na semana passada um aluno chamado David Rotaro de 16 anos, da escola Ygnacio Valley na cidade de Concord na California (EUA), conseguiu hackear a conta do sistema de notas de um professor de sua sala, com isso Rotaro aumentou a sua nota e a nota de seus amigos, além de diminuir a nota de alunos que ele tinha desafeto.

Segundo Rotaro, para conseguir o login e senha de seu professor, ele enviou diversos emails falsos para todos os seus professores, se passando pela sua escola, no email era solicitado que o professor alterasse sua senha através de um link fornecido no email, ao acessar o link o professor se deparava com uma página que solicitava a senha atual, e depois pedia a nova senha, com isso Rotaro conseguiu obter a senha atual de um dos professores que caiu no golpe. Esse tipo de golpe é conhecido como Phishing e é extremamente comum nos dias atuais, e quase sempre é efetivo, já que a maioria dos usuários não tem conhecimento básico em segurança da informação, como golpes por email.

Em pronunciamento o Rotaro pediu desculpas para as pessoas que ele aumentou e diminuiu as notas, além de sentir muito pelo professor que ele hackeou. De acordo com Rotaro, Segurança da Informação é a área que ele quer seguir no futuro, mas por enquanto o aluno terá que responder por 14 acusações criminais.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

3 Comentários para “Aluno hackeia escola para mudar sua nota”

Diogo

23 de Maio de 2018 ás 18:16hs

Ola desculpa tar a incomudar mas como se traduz o cmd para portugues

    24 de Maio de 2018 ás 0:19hs

    Os comandos do cmd são padronizados em inglês, não tem como alterar para o português.

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens