Aeroportos americanos poderão usar Wii para prender terroristas



Um projeto do departamento de segurança nacional dos Estados Unidos para reforçar a proteção dos aeroportos contra terroristas utiliza a balança Wii Balance Board, do videogame Wii, para detectar possíveis terroristas. O acessório consegue identificar diferenças sutis de peso e de equilíbrio do corpo, podendo indicar inquietação ou nervosismo do passageiro. Isso indicaria a intenção de cometer um ato contra a segurança da aeronave, segundo reportagem da CNN.
nintendo-wii-balance-board

Wii Balance Board é uma balança que faz parte do game “Wii fit”, focado em exercícios físicos. O jogo foi lançado e em 2008 e sua continuação, “Wii fit plus”, chegou às lojas americanas nesta segunda-feira (5).

A balança fará parte de uma série de sistemas que medirão sinais do corpo em sensores espalhados pelos aeroportos, caso o projeto seja aprovado. Em vez de detectar se um possível terrorista carrega explosivos junto ao corpo, por exemplo, o conjunto de aparelhos identificará alterações nos batimentos cardíacos, na temperatura corporal e o nervosismo do indivíduo.

O departamento de segurança americano afirma que não há como alguém enganar o sistema e US$ 20 milhões foram gastos na pesquisa.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL1333464-9666,00-AEROPORTOS+AMERICANOS+PODERAO+USAR+WII+PARA+PRENDER+TERRORISTAS.html

Categoria: Notícias

2 Comentários para “Aeroportos americanos poderão usar Wii para prender terroristas”

Robson Alves

8 de outubro de 2009 ás 11:26hs

Mais uma das teorias extraordinárias Norte-Americanas…

Eu tenho é muito medo disso…

9 de outubro de 2009 ás 18:43hs

AHUSHUSAUH é por isso que eu vou para o Japão tudo que é de tenoclogia é inventado em outros paises se você for bom e nascer no Brasil pode mudar para outro pais!

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Sim, isso é possível. Qualquer aparelho que...
  • Paulo Tacio: Sim, você terá as aulas para sempre! Qualq...
  • Paulo Tacio: Senhas que utilizem letras minúsculas, maiú...
  • Paulo Tacio: Na verdade, a compressão de um arquivo, dep...
  • antonio jose: tem progamas de super comprimir arquivos ? ...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens