Adolescente invade servidores da Apple e baixa 90GB



Quando falamos de hackers, uma das imagens que vem na cabeça da maioria das pessoas é de um jovem de óculos, nerd, antissocial e fissurado por tecnologia, bom, nem todos os hackers são “jovens” e usam óculos, mas com certeza todos são nerds e fissurados por tecnologia. Hoje para se tornar um hacker, basta você estudar muito sobre assuntos como Linux, redes e programação, inclusive eu recomendo o Curso de Hacker, que aborda estes e outros assuntos. O que define se você é um hacker ou não, é o nível de conhecimento que você tem em segurança da informação, para isso não é preciso ter uma idade avançada.

Durante essa semana, um jovem hacker australiano de apenas 16 anos, conseguiu uma façanha que muitos hackers de idade avançada já devem ter tentado e não conseguiram, estamos falando de uma invasão aos servidores de nada mais nada menos que a Apple. Dentro do servidor o garoto de 16 anos baixou cerca de 90GB de dados que teoricamente seriam sigilosos, após descobrir a invasão, a Apple iniciou uma verdadeira caça ao hacker, e apesar do garoto ter utilizado servidores VPN e outras ferramentas para apagar seus rastros na Internet, um ponto importante foi deixado para trás pelo hacker, o numero de série do seu MacBook, com esse dado a Apple conseguiu acionar o FBI e a polícia federal da Austrália, que por sua vez foi até o endereço do jovem hacker e apreendeu os computadores utilizados nas invasões, além do smartphone do mesmo.

O nome do jovem hacker não foi divulgado por nenhum dos envolvidos na investigação, porém o que se sabe, é que ele é bem conhecido na comunidade hacker. Ao ser capturado pela policia, o garoto assumiu a autoria do ataque e segundo o seu advogado, ele fez a invasão por ser um “grande fã” da Apple, e esperava com isso chamar a atenção dos executivos da companhia, para quem sabe lhe oferecer um emprego no setor de segurança da informação da mesma, apesar disso ser bem comum quando empresas grandes descobrem uma invasão, dependendo do estrago que ele causou a Apple, é difícil afirmar que ele conseguirá a vaga de emprego :D.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Adolescente invade servidores da Apple e baixa 90GB”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Jailson: Oi amigo vc pode me ensina ou ajuda mesmo p...
  • Fabiano Junio: Boa noite, gostaria de montar seu projeto, ...
  • Sorriso :D: Como a própria publicação fala, para tornar...
  • Valnei: Clonei o whatsapp como na descrição, porem...
  • raphael: Eu testei ele pega o IP de conexão que o pr...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens