A verdade sobre a Microsoft e suas demissões



ms0Embora no último trimestre a Microsoft tenha faturado 2% a mais do que o mesmo período do ano passado, o lucro e os resultados fiscais foram abaixo do esperado, e empresa anunciou cortes de gastos e demissões. Os resultados ruins e as demissões da Microsoft alimentaram a mídia nos últimos dias, e como era de se esperar, muitos sites publicaram muita bobagem sobre o assunto.

Abaixo estão algumas informações mais reais e menos fantasiosas sobre o que acontece com a Microsoft:

1. Por causa da recessão econômica, a venda de PCs com Windows pré-instalado despencou nos últimos meses. Como boa parte do faturamento e lucro da Microsoft vem daí, as consequências disso são óbvias: menos computadores vendidos significa menos licenças OEM vendidas, gerando menos faturamento e lucro nesta área.

Alguns jornalistas alegam que o Windows Vista é o culpado pela queda do faturamento, mas isso não faz sentido algum: se ele fosse culpado pela queda do faturamento, isso teria acontecido depois do seu lançamento em 2007 – e não somente agora, em 2009. A queda de vendas de desktops e notebooks teve motivo puramente econômico, e não por causa da versão do Windows utilizada neles. Outra prova disso é que a venda comercial (nas lojas) do Windows Vista aumentou 19% em relação ao trimestre anterior.

Categoria: Notícias

Nenhum Comentário para “A verdade sobre a Microsoft e suas demissões”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: O prazo de entrega dos Correios é de 3 a 5 ...
  • Will HyraL: Já realizei a compra, demora muito para che...
  • Paulo Tacio: Eu que agradeço sua visita, acompanhe nossa...
  • Paulo Roberto: Agradeço sua explicação foi muito útil. Se ...
  • Lucas yagami: Sim pelo fato de eu não estar na hora que o...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens