A Microsoft irá ajudar a Intel com atualizações para Meltdown



A Intel vem se esforçando para lançar atualizações que corrigem as falhas de segurança Spectre e Meltdown, descobertas no inicio do ano e que esta presente em toda a linha dos processadores Intel de 2000 até hoje, porém após o lançamento das primeiras atualizações, diversos usuários tiveram problema com o seu Windows, os problemas vão desde o reiniciamento súbito do Windows, até a tão temida tela azul da morte. Ciente dos problemas a Intel lançou novas atualizações que corrigem esses problemas, porém muitos usuários Windows não estão instalando as atualizações seja com medo da atualização causar algum problema no Windows ou porque não sabe como nem onde baixar essas atualizações.

Até agora, para distribuir as atualizações, a Intel conta com a ajuda dos fabricantes de PCs e Placas mãe, eles disponibilizam as atualizações em suas páginas de drivers, então o usuário pode baixar e instalar.

A partir de agora usuários da última versão do Windows 10 com processadores Intel, receberão a atualização da Intel que corrige a segunda variação da falha Spectre, essa correção permite que os sistemas operacionais tenham um controle maior sobre determinados aspectos de execução. A atualização agora também irá ficar na página de atualizações para o Windows no site de Microsoft, porém, pelo menos por enquanto, o Windows ainda não irá fazer a atualização automaticamente pelo Windows Update, sendo assim, o usuário deve acessar o site do Windows Catalog e fazer o download e instalação manualmente.

O próximo passo, sem dúvida nenhuma será colocar as atualizações para o Spectre e Meltdown, para serem instaladas automaticamente pelo Windows Update, só esperamos que a versão final, corrigida e revisada seja instalada e que a mesma não cause nenhum problema no Windows :D. Vale lembrar que é extremamente recomendável a instalação dessas atualizações contra o spectre e meltdown, já que essa falha é gravíssima e esta presente nativamente nos processadores Intel, ou seja, não é preciso instalar nenhum programa para ter essa falha, só em ter o processador Intel em sua placa mãe, já o torna vulnerável.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “A Microsoft irá ajudar a Intel com atualizações para Meltdown”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá, sim o curso de hacker e demais cursos ...
  • Lucas Alves: Tenho duas conta de facebook mas uma eu ten...
  • Alexandre: olha só qto tempo o post tem e como ele ain...
  • Paulo Tacio: Não, para fazer o curso não é preciso ter n...
  • Tulio: Olá, preciso ter alguma noção em linguagens...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens