Telas acionadas por magnetismo



Gente cheguei com uma novidade, baseada  em outdoors, so que agora com uma tecnologia que promete revolucionar vitrines e placas . Agora os outdoors serão telas acionadas por magnetismo que  criarão outdoors ativos ou seja uma nova era dos outdoors.

A tecnologia se chama: Microesferas magnetocromáticas.

microesferas-cor-estruturalMicroesferas magnetocromáticas

Este é o nome por trás de uma nova tecnologia criada por pesquisadores norte-americanos e coreanos, e quepoderá criar uma nova geração de outdoors ativos, cujas mensagens poderão ser alteradas sem a necessidade de troca de papéis, e até de tintas coloridas ambientalmente benignas.

Pixels mais simples

As microesferas são feitas de polímero e mudam de cor instantaneamente, de forma reversível, pela ação de um campo magnético externo, ao mudar sua própria orientação. O processo funciona com as microesferas dispersas em uma grande variedade de meios, incluindo água, álcool e até outras soluções poliméricas, o que permite que elas retenham as cores ajustadas magneticamente em vários ambientes químicos.

O campo magnético externo não altera nenhuma propriedade das próprias microesferas de polímero, que são cristais fotônicos. O que muda é a orientação das microesferas no meio em que estão imersas.

“A nova tecnologia tem grande potencial para várias aplicações fotônicas porque o ligar e desligar da difração de cor simplesmente girando as microesferas é muito rápido, simplificando a estrutura dos pixels,” diz o Dr. Sunghoon Kwon, da Universidade Nacional de Seul.

Cor estrutural

A cor do novo material é chamada de “cor estrutural”, porque é produzida por efeitos de interferência na luz que incide sobre o material, e não por pigmentos.

Esses efeitos de cores, que podem ser vistos na natureza em muitos pássaros, borboletas e carapaças de besouros, são produzidos quando as microestruturas existentes na superfície do corpo desses animais se alinham de forma periódica.

Nanoestruturas de óxido de ferro

Nas microesferas, o efeito é produzido por nanoestruturas de óxido de ferro, ordenadas magneticamente, inseridas no interior de cada microesfera, permitindo que a cor do material como um todo mude pela simples alteração da orientação das microesferas.

A tecnologia é adequada para grandes telas, permitindo a sinalização ativa em outdoors, vitrines e placas identificadoras de empresas. O próximo passo da pesquisa será justamente desenvolver aplicações práticas para o uso da nova técnica.

Agora quanto a preço desse avanço tecnológico eu não sei mais que o local que estiver utilizando ficará bem mais chamativos chamando a crientela.

Abraços

Roberto Thiede

Nenhum Comentário para “Telas acionadas por magnetismo”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Sim, isso é possível. Qualquer aparelho que...
  • Paulo Tacio: Sim, você terá as aulas para sempre! Qualq...
  • Paulo Tacio: Senhas que utilizem letras minúsculas, maiú...
  • Paulo Tacio: Na verdade, a compressão de um arquivo, dep...
  • antonio jose: tem progamas de super comprimir arquivos ? ...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens